Buscar
  • Procyon Informática

Você tem um fornecedor de sistemas ou um parceiro de negócio ?

Atualizado: 31 de Out de 2019


Com a globalização sua empresa se relaciona com vários fornecedores tratando diferentes necessidades.

É comum você esbarrar em dificuldades quando é necessário fazer com que sistemas diferentes e de propósitos diferentes tenha que comunicar para trocar informações.

Muito mais que fornecedores você precisa é de parceiros de negócio nestas situações.

No caso que citamos abaixo, foi feito um alinhamento entre Fornecedor de Sistemas, Concessionária de Motos e os Consultores da Yamaha, uma verdadeira parceria entre os envolvidos que levaram a resultados expressivos a todos.

Caso Yamaha:

Trabalhamos em parceria com os Consultores YAMAHA, juntamente com nossos clientes da marca, realizando o alinhamento das operações para que nossa solução , forneça cada vez mais os controles e informações necessárias que auxiliam as concessionárias a maximizar e rentabilizar suas operações de negócio.

A partir de algumas reuniões envolvendo Consultores da marca, responsáveis pelo Pós-venda das concessionárias (Clientes) e analistas da Procyon, elaboramos alguns planos de ação para atingir os objetivos a nós repassados.

Como resultado deste trabalho em conjunto, aprimoramos nossa solução, para atender as demandas YAMAHA da melhor maneira possível, segue abaixo algumas das melhorias realizadas através desta parceria:



Envio de Demandas 


Envio de arquivos aos consultores YAMAHA, .csv e .xml os quais possuem as relações de todas as demandas de vendas e demais operações realizadas na concessionária, auxiliando para uma melhor análise dos resultados obtidos na concessionária.



Cesta de Produtos 


Após análises das demandas de itens com mais giro a nível Brasil, a fabrica elencou uma relação com aproximadamente 412 itens os quais devem constar nos pedidos de compra mensalmente, hoje todos estes itens elencados pela YAMAHA podem facilmente ser visualizados e incluídos nos pedidos de compra, em um processo devidamente alinhado conforme exigências da marca.



Integração Catálogo YAMAHA


De maneira prática as consultas em estoque dos itens originais YAMAHA, podem ser realizadas em nossa solução, hoje com apenas alguns clicks o processo pode ser realizado.



Agendas Mailing YAMAHA


Mensalmente o Mailing é encaminhado a toda rede, com o objetivo de aumentar o número de revisões e o acompanhamento destas em conjunto com clientes que recentemente efetuaram a compra de suas motos, hoje o controle destas agendas pode ser facilmente realizado dentro da nossa solução, em etapas práticas que auxiliam em uma maior gestão do processo.



Plano de Revisões


Hoje todas as revisões do plano YAMAHA estão disponíveis em nossa solução, devidamente parametrizadas de acordo com a quilometragem e modelo da motocicleta, podendo ser facilmente incluídas no processo de atendimento e abertura de O.S  do cliente.



Ticket Médio  


É composto pela média de itens vendidos nos departamentos da concessionária, Oficina, Peças e Atacado, estes itens separados em três grupos diferentes peças, óleos e acessórios,  que ao fim da cada período terão seus totais somados e suas médias retiradas, para composição e definição do Ticket Médio.



Envio RMPS


Relatório Mensal de Peças e Serviços, o qual deve ser encaminhado mensalmente para a fabrica, contendo alguns totais obtidos no período, em nossa solução atualmente este é enviado de maneira automatizada junto ao portal YAMAHA.

Esperamos que este post possa ajudar você e sua equipe a melhorar o desempenho do seu negócio.

Até a próxima!


113 visualizações