Buscar
  • Procyon Informática

Mais Agilidade no Atendimento dos clientes.




Você já ouviu a frase "A primeira impressão é a que fica ?  Geralmente sim e vale a pena investir". Baseado nesta máxima e avaliando o processo da sua Oficina, um atendimento ágil quando o seu cliente chega na oficina torna-se fundamental para causar uma boa impressão. As atitudes e o conhecimentos são fundamentais para isso e você já dever estar trabalhando isso com sua equipe.  Neste artigo iremos falar como um "sistema de informatização' pode influenciar na agilidade do atendimento e por consequencia na primeira impressão que o cliente tem da sua Oficina. Falaremos sobre: - Comportamento do Cliente - Operação do Sistema - Entrega do Orçamento

- Comportamento do Cliente: Via de regra a maioria deles não tem muito tempo para ficar na oficina, ao chegar passa a relato, quer o diagnostico e o orçamento, tudo tem que ser ágil, rápido.

- Operação do Sistema: O sistema deve ser de fácil operação, informando o mínimo de dados para a elaboração do orçamento, evitando dados codificados que torna a operação lenta, demorada.  A codificação deve ser feita num segundo momento. 


O importante nesta etapa é não deixar o cliente esperando muito tempo para a elaboração do orçamento, este deve ser o seu foco.


- Entrega do Orçamento: Se o orçamento for elaborado rapidamente isso lhe permite quando for conveniente, negocia-la na presença do cliente.

Você poderá agregar novos serviços conforme o diagnostico e evitando que o cliente receba o orçamento posteriormente e nesse meio-tempo "repense" no serviço a ser feito. Por fim, cuidado com a aparência e conteúdo do orçamento entregue, ela deve ser um material de qualidade, de boa aparência, afinal, quando o cliente ver seu orçamento ele estará associando a marca da sua oficina.




Seguindo estas "dicas" você tornará seu atendimento mais ágil causando uma boa impressão, afinal, a primeira impressão é a que fica.


Em nosso sistema o processo de geração de orçamento foi concebido e construido levando isso em consideração. Entre em contato com nossos consultores para saber mais desta funcionalidade.



Esperamos que este post possa ajudar você a tornar seu atendimento mais ágil.


Até a próxima.

53 visualizações