Buscar
  • Procyon Informática

Como fidelizar seus clientes

Atualizado: 31 de Out de 2019


Aqui vale o ditado: "É mais barato manter um cliente do que conquistar um novo".


É perfeitamente compreensível que seu foco seja fazer um bom atendimento com um serviço de qualidade e preço justo, mas como está suas ações de Pós Venda ?


Fidelizar seus clientes passa exatamente por isso, manter um relacionamento frequente e continuo disponibilizando conteúdos relevantes de tal forma que seus clientes lembre dos seus serviços seja sempre que for necessário.


Você pode estar investindo em Redes Sociais, isso é louvável, mais é uma forma passiva de se relacionar.


Nos dias de hoje temos que tornar nosso "relacionamento" com os clientes pró ativa, usando para isso recursos tecnológicos, que denomino "usar a tecnologia a nosso favor".


Neste Blog vamos tratar de: Recursos Tecnológicos

Perfil dos Clientes

Conectando Oficinas a seus Clientes

Plataforma de Relacionamento



Recursos Tecnológicos


Pense na revolução que o uso dos SmartPhones tem causado em nossos vidas.


Estamos conectados a ele permanentemente acessando conteúdos, então, essa é a melhor forma de se relacionarmos com nossos clientes, disponibilizando para eles conteúdos relevantes.


Através do SmartPhone você acessa seu email, usa aplicativos e recebe alertas importantes.


A plataforma Ficha do Carro faz exatamente isso, leva conteúdos relevantes ao proprietário do veículo.



Perfil dos Clientes


Com a Internet o perfil dos clientes mudou muito.


Hoje eles são muito exigentes, questionam serviços, negocia preços, busca novas possibilidades e troca de Oficina se ficar descontente.


Então vale uma reflexão.


Porque os clientes que veio uma vez na minha oficina e não retorna mais ?

Porque os clientes que sempre vinha na minha oficina não retorna mais ?


Não se tem uma resposta única para este questionamento, muito menos uma ação única para resolver a questão.


Uma busca pela internet sobre o problema do carro, um orçamento estimado ou por

Oficinas próximas faz com que cliente mude de comportamento, ou melhor, troque de Oficina.


É necessário manter um relacionamento com seus clientes para neutralizar tal comportamento.



Conectando Oficinas a seus Clientes


A questão é como se relacionar com seus clientes, como conectar sua Oficina com seu cliente.


A conexão passa pela necessidade do retorno do cliente para sua Oficina e a Troca de Óleo é o melhor serviço, pois é necessário fazer a troca quanto atingir a quilometragem ou o prazo de validade o óleo utilizado.


É necessário se relacionar com o cliente para que ele faça este serviço em sua Oficina.


Uma consulta ao histórico de reparos feitos no carro e envios de alertas ajuda na conexão da sua oficina com seus clientes.


Junta-se a isso um bom atendimento, qualidade de serviço e preço justo é você esta pronto para se relacionar, falta a ferramenta de relacionamento.


A Plataforma Ficha do Carro é a ferramenta de relacionamento.



Plataforma de Relacionamento


A Plataforma Ficha do Carro deve trabalhar integrado com o sistema da Oficina que irá alimenta-la com as informações da Ordem de Serviço quando ele é finalizada.


Quando a Ordem de Serviço é finalizada fica disponível para acesso pela App dados da passagem do veiculo como Relato da Reclamação, Serviços e Peças aplicada. Se o serviço executado foi uma troca de óleo uma etiqueta de Próxima Revisão é gerada e fica disponível para acesso no App.


Para quem usa nosso sistema Siare esta integração é nativa.


A Plataforma Ficha do Carro é composta por duas funcionalidades principais:


O Portal para o dono da Oficina e a App para o dono do veiculo.


O Portal permite a gestão das Etiquetas com envio automático de alertas por Push Message e E-mail e acionamento de conversa pelo Whats App.


A App permite consultas as passagens, etiquetas de revisão e recebimentos de alertas de próxima revisão.


Com isso a base da fidelização que é o relacionamento está sendo feito, ou seja, levando informações sobre a passagem do veículo pela Oficina através da App e buscando resgatar o cliente para um retorno de serviço através do Portal da Oficina.


Então, vamos melhorar suas ações de pós venda !


Esperamos que este post possa ajudar você e sua equipe a melhorar o desempenho do seu negócio.


Até a próxima!

124 visualizações