Buscar
  • Procyon Informática

Aumentando a produtividade com o Auto Apontamento na sua Oficina

Atualizado: 31 de Out de 2019


Melhorar a eficiência de sua equipe de mecânicos é uma preocupação recorrente para todos os gestores de Oficinas.

São vários fatores que contribuem para obter a tal eficiência, como a capacitação do mecânico e recursos disponíveis. Mas a tecnologia do Erp da Oficina também pode contribuir na melhora da eficiência do seu time de mecânicos.


Benefícios:

No inicio do processo provê agilidade pois os mecânicos se alocam nas Ordens de Serviço informando seu Código de Funcionário e Serviço que irá executar, reduzindo drasticamente o tempo gasto com a distribuição das tarefas e espera para a execução do serviço.

No final do processo o tempo gasto pelo mecânico na execução da tarefa fica registrado facilitando as analises do tempo gasto e do valor cobrado no serviço.

Uma vez tendo estas informações retidas na base de dados sua oficina poderá explorar analises comparativas para melhorar seu desempenho.

Funcionamento em nosso sistema:

Após acessarmos a tela de Auto Apontamento devemos realizar a leitura do código barras do mecânico (produtivo) de maneira prática e ele está apontado nos serviços da Oficina.



Na sequência em que identificamos o produtivo, devemos informar qual será o atendimento em que o produtivo irá trabalhar, os dados deste atendimento também poderão ser lidos através da leitora de código de barras ou digitados junto ao campo específico.


E uma vez que selecionado os serviços a serem executados, basta clicar no botão Alocar,  para que seja iniciado o apontamento e alocação do produtivo e este poderá então dar início aos serviços da O.S conforme imagem abaixo.



Esperamos que este post possa ajudar você e sua equipe a melhorar o desempenho do seu negócio.

Até a próxima!

87 visualizações